Ana Campagnolo explica por que cristã não pode ser feminista: ‘Contradiz a Bíblia’

  • 01/07/2025
Ana Campagnolo explica por que cristã não pode ser feminista: ‘Contradiz a Bíblia’
Ana Campagnolo explica por que cristã não pode ser feminista: ‘Contradiz a Bíblia’ (Foto: Reprodução)

A deputada estadual por Santa Catarina, historiadora e escritora Ana Campagnolo lança o livro ‘Não Existe Cristã Feminista’, pela Editora Vida, que aborda a incompatibilidade entre o feminismo e a fé cristã.

O estudo reúne argumentos bíblicos, teológicos e históricos para sustentar que essas duas visões de mundo caminham em direções opostas. Segundo a autora, o feminismo se contrapõe aos princípios centrais do cristianismo ao questionar a autoridade das Escrituras e redefinir os papéis de gênero. Campagnolo argumenta que, enquanto o cristianismo reconhece uma estrutura moral baseada na Bíblia, com distinções entre as funções de homens e mulheres, o feminismo desafia essa visão: ele promove transformações sociais que envolvem temas como patriarcado, sexualidade e direitos reprodutivos. 

A autora entende que essas mudanças são inconciliáveis com os fundamentos da fé cristã tradicional. 

O feminismo é essa bandeira política da revolta contra tudo o que a Bíblia recomenda — ou melhor, contra tudo o que Deus disse no Éden sobre identidade, sexualidade, propósito, família, casamento e pecado. (Não existe cristã feminista, p.104) 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ana Caroline Campagnolo (@anacampagnolo)

O livro é considerado o primeiro título publicado em língua portuguesa com uma abordagem explicitamente cristã antifeminista, além de reunir autores cristãos de diferentes tradições, por exemplo: Phyllis Schlafly, Wayne Grudem e Nancy DeMoss. Não existe cristã feminina traz igualmente críticas a pensadoras como Simone de Beauvoir, Ivone Gebara e Bell Hooks, e destaca figuras políticas, tal qual Margaret Thatcher, como exemplo de liderança feminina desvinculada da militância feminista. 

Conhecida por sua atuação crítica a ideologias de gênero, Ana Campagnolo combina a própria trajetória acadêmica com a experiência no Legislativo para propor um material voltado aos líderes religiosos, pais e educadores, preocupados com o avanço de ideologias seculares e progressistas, principalmente no ambiente cristão. 

(Foto: Reprodução)
O livro está disponível no E-commerce da Editora Vida, Amazon e nas principais livrarias do Brasil.

Sobre a autora: Ana Campagnolo é deputada estadual em Santa Catarina, historiadora e escritora antifeminista. Autora do best-seller Feminismo: Perversão e Subversão, criado em um lar cristão, enfrentou perseguição ideológica por sua fé na universidade e hoje lidera o combate ao feminismo com embasamento, firmeza e clareza bíblica. Seu trabalho tem alcançado milhares de cristãos que buscam defender a fé e proteger suas famílias. 

Sobre a editora: A Editora Vida oferece títulos nas áreas infantil, jovem, relacionamentos, espiritualidade, vida cristã, ficção, acadêmicos e bíblias. Com enfoque contemporâneo e respeito a obras clássicas, promove o crescimento espiritual do leitor. Com mais de 60 anos de destaque na publicação e venda de literatura cristã, também se firma como relevante distribuidora de Bíblias, em diversas versões, edições especiais e traduções inéditas.  

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/leitura/ana-campagnolo-explica-por-que-crista-nao-pode-ser-feminista-contradiz-biblia.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes